VLC Media Player 2.0

VLC Media Player 2.0 Gratuito 21,31 MB
O VLC Media Player é um player multimídia de código aberto e muito poderoso. Ele possui compatibilidade para os principais formatos de áudio e vídeo utilizados atualmente, permitindo que você usufrua de todo tipo de conteúdo.
O programa também lê DVDs, VCDs, vários protocolos de transmissão (streaming) e, a partir desta versão, discos Blu-ray. Com uma interface simples e funcionalidade descomplicada, este software conquistou milhões de leitores do Baixaki.
Recentemente, a desenvolvedora do VLC Media Player liberou esta edição experimental do seu player. Você tem a oportunidade de experimentar em primeira mão o que está sendo desenvolvido para a próxima geração deste fantástico tocador, o qual promete ser ainda mais completo.
Execute todo tipo de arquivo.
Atenção! Ressaltamos que esta versão ainda está em fase de desenvolvimento. Isso significa que ela ainda pode apresentar instabilidades.

Player completo

O VLC Media Player é conhecido como o player que “toca tudo”. E isso não é por acaso, pois ele conta com recursos que permitem, em alguns casos, executar até mesmo arquivos corrompidos. O fato de possuir código aberto é outra vantagem deste programa, pois resulta em constantes desenvolvimentos.
Na onda da alta definição, um player desse porte não poderia ficar para trás. O VLC Media Player já conta com compatibilidade com o formato WebM – uma extensão gratuita para os vídeos em HD com ótimo suporte para streaming e páginas baseadas no HTML5.
Execução em tela cheia.
O suporte para aceleração gráfica por meio dos componentes de hardware é mais um destaque do aplicativo, permitindo que vídeos em alta definição sejam executados de maneira mais fluída. Além disso, o VLC Media Player oferece acesso a diversos canais da web (assim você pode assistir a programas de TV e ouvir músicas sem precisar baixar nada).

As novidades da próxima geração

As novidades apresentadas por esta versão experimental do VLC Media Player ficaram restritas a reformulações internas do programa. Ele passou a ter compatibilidade com a tecnologia FFmpeg (criando mais opções de codificação de arquivos), novas extensões (WMV, WMVP e WVP2) e softwares de renderização gráfica 3D (como DirectX e OpenGL).
A segunda geração do player deve também contar com suporte para discos Blu-ray, a mídia que começa a se tornar uma tendência e a dominar mercados por todo o mundo. O aplicativo ainda deve ter portabilidade para Android, iOS e Windows com 64-bits.
A próxima geração do player se aproxima.
No que concerne sua parte visual, pouca coisa mudou – pelo menos por enquanto. A interface é praticamente a mesma da versão anterior, exceto pela leve mudança de posição do botão “Exibir lista de reprodução”.

Compatibilidade de vídeo

Decodificadores: MPEG-1/2, DIVX (1/2/3), MPEG-4, DivX 5, XviD, 3ivX D4, H.264, Sorenson 1/3 (Quicktime), DV, Cinepak, Theora (alpha 3), H.263 / H.263i, MJPEG (A/B), WMV 1/2, WMV 3 / WMV-9 / VC-1 4/5, Indeo Video v3 (IV32) e WebM.
Legendas: DVD 6, SVCD / CVD, DVB, OGM, Matroska, arquivos de texto (MicroDVD, SubRIP, SubViewer, SSA1-5, SAMI, Vplayer) e Vobsub.
Filtros: Desinterlaçador (Deinterlace), Cortador (Cropping), Image wall, Ajuste de imagem (Image adjust), Rotacionar/Espelhar (Rotate/Mirror), Acréscimo de Logos (Logo overlay), Ampliação (Magnification), Distorção da Imagem (Image distortion), Bluescreen e fontes RSS/Atom.
Saídas: DirectX Nativo(Native), GDI, SDL e Arte em ASCII (ASCII Art).

Atalhos

  • F11: exibe o modo tela cheia;
  • Barra de espaço: pausa ou executa as mídias;
  • T: mostra o tempo de execução e o tempo total do vídeo;
  • S: para a reprodução;
  • Ctrl+Q: sai do aplicativo;
  • +/-: aumenta e diminui a velocidade de reprodução;
  • N/P: avança e retrocede a execução;
  • Shift + seta para a esquerda ou Shift + seta para a direita: realiza pulo bem pequeno na reprodução;
  • Alt + seta para a esquerda ou Alt + seta para a direita: faz um salto pequeno na execução;
  • Ctrl + seta para a esquerda ou Ctrl + seta para a direita: executa um pulo médio na reprodução;
  • Ctrl + Alt + seta para a esquerda ou Ctrl + Alt + seta para a direita: promove um salto longo na execução;
  • Ctrl + seta para cima ou Ctrl + seta para baixo: aumenta ou diminui o volume;
  • M: ativa o modo “Mudo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teste - Teste

728x90_Calcados